28 de janeiro de 2019

Nova cirurgia de Bolsonaro já começou e deve durar 4 horas


Presidente se internou no Hospital Israelita Albert Einstein neste Domingo
Jair Bolsonaro se internou para a cirurgia neste domingo Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro começou a ser operado nesta segunda-feira (28), pouco antes das 7h, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A cirurgia é considerada mais simples do que as outras duas às quais já foi submetido e deve ter duração entre três e quatro horas.
O procedimento é para retirar a bolsa de colostomia do presidente e religar o intestino grosso. Bolsonaro está com a bolsa desde o início de setembro do ano passado, quando foi esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.
A religação do intestino poderá ser feita de duas maneiras: unindo as duas pontas que foram separadas pela bolsa, ou retirando um trecho do trato intestinal. A segunda opção, de acordo com a equipe médica, é a que apresenta menores chances de complicações pós-operatórias.
Enquanto Bolsonaro está no procedimento e nas 48 horas seguintes, o vice, general Hamilton Mourão, assume a Presidência da República. Depois, Bolsonaro voltará ao cargo e poderá fazer despachos de dentro do hospital. Um gabinete provisório foi montado na unidade. O presidente deve ficar em repouso no Albert Einstein por dez dias.
Fonte: Pleno.News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urgente! Bola de Ouro: Vini Jr. não viaja para a cerimônia em meio à reviravolta na premiação

conforme apurado por Tati Mantovani, da TNT Sports Brasil, craque brasileiro não viaja à Paris após ser informado de que não vencerá o trofé...