27 de maio de 2019

Conheça alguns artistas Brasileiro que morreram no auge da carreira

Artistas brasileiros que morreram cedo
1. Elis Regina

Foto: Divulgação
Elis, uma das cantoras mais performáticas e influentes da MPB, faleceu com apenas 36 anos, em 1982. Em 2013, a revista Rolling Stone listou as maiores vozes da música brasileira, e Elis ficou em segundo lugar, atrás apenas de Tim Maia. A cantora morreu devido a uma overdose.

2. Cazuza

FOTO: Divulgação
Cazuza é um dos principais cantores e compositores de toda a música brasileira. Depois de ter saído da banda Barão Vermelho para seguir carreira solo, Cazuza fez sucesso em todo o país, vendendo milhões de discos. O cantor era soropositivo e faleceu por causa de complicações da AIDS, em 1990, com 32 anos.

3. Renato Russo

FOTO: Reprodução/renatorusso.com.br
O líder da banda Legião Urbana completa, em outubro desse ano, 20 anos de sua morte. Um dos principais letristas do Brasil, Renato Russo morreu em 1996, também por complicações da AIDS. O cantor é lembrado até hoje em diversas homenagens, e ganhou um filme biográfico em 2013.
4. Cássia Eller

Foto: Divulgação
Cássia Eller foi uma das cantoras mais influentes da música brasileira nos anos 90 e começo dos anos 2000. Aos 39 anos, ela faleceu em dezembro de 2001, em decorrência de um infarto no miocárdio. Nesse mesmo ano, Cássia estava em seu auge após ter lançado o álbum “Acústico MTV” e ter tocado no Rock In Rio III.
5. Champignon (ex-Charlie Brown Jr.)

FOTO: Reprodução
Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, era ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. Ele foi encontrado morto em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo. O baixista se suicidou com dois disparos na cabeça. Champignon morreu poucos meses depois de seu parceiro de banda, Chorão.
6. Cristiano Araújo

FOTO: Reprodução
O cantor, autor de sucessos como “Mente Para Mim” e “Maus Bocados”, estava em seu auge, tendo feito turnês nos Estados Unidos e na Europa. Cristiano e sua esposa faleceram em um acidente de carro na BR-153, em Goiás.
7. Leandro

FOTO: Reprodução
No dia 23 de junho, foram completados 18 anos da morte do cantor Leandro, que fazia dupla com Leonardo. A dupla sertaneja era uma das mais famosas do Brasil. Leandro descobriu um câncer no pulmão em abril de 1998, um tipo raro da doença chamado de Tumor de Askin, e faleceu meses depois. Ele tinha 36 anos. Estima-se que 150.000 pessoas estiveram presentes em seu velório em Goiânia.
8. João Paulo

Foto: Divulgação
O cantor João Paulo, da dupla com Daniel, faleceu em setembro de 1997, quando tinha 37 anos. João Paulo estava voltando para Brotas (SP), após um show em São Caetano do Sul, quando seu carro capotou na Rodovia dos Bandeirantes. Ele ficou preso nas ferragens e não conseguiu escapar do veículo, que incendiou. A dupla João Paulo & Daniel havia lançado 8 álbuns de estúdio e um ao vivo.
9. Renan Ribeiro

FOTO: Fotografia Bellalucca – Play 4 Music
O ex-participante do The Voice Renan Ribeiro faleceu em maio desse ano em um acidente de carro, com apenas 29 anos. O carro em que o cantor estava colidiu frontalmente com uma carreta em Mogi das Cruzes (SP). Renan fazia sucesso entre cantores sertanejos e estava em turnê.
10. Chico Science

Foto: Divulgação
Principal nome do movimento Manguebeat, Chico Science e a Nação Zumbi despontavam como uma das principais bandas do rock nacional nos anos 90. Chico Science morreu em 1997, com 30 anos, em um acidente de carro no trajeto entre Olinda e Recife. O cantor é lembrado até hoje como um dos músicos mais influentes do país. Em 2008, a revista Rolling Stone listou os 100 maiores artistas da música brasileira, e Chico Science foi o 16º.
11. Claudinho

Foto: Divulgação
O cantor Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha, tinha apenas 26 anos quando faleceu, em 2002. A dupla fazia sucesso em todo o país com músicas como “Só Love” e “Quero Te Encontrar”, e estava fazendo a turnê de seu sexto álbum. Claudinho faleceu em um acidente de carro na Rodovia Presidente Dutra.
12. Mamonas Assassinas

Foto: Divulgação
A morte de todos os membros da banda Mamonas Assassinas é uma das maiores tragédias do Brasil. Há 20 anos, todos os tripulantes do jatinho da banda faleceram em um acidente aéreo na Serra da Cantareira. Seu único álbum de estúdio teve, aproximadamante, 3 milhões de cópias vendidas, sendo um dos mais vendidos do Brasil.
13. Maysa

FOTO: Reprodução
Maysa, também conhecida como “gata mansa”, teve uma carreira cheia de altos e baixos. A artista conviveu com o alcoolismoe a depressão durante anos, e expressava seus sentimentos através de canções melancólicas. Maysa morreu aos 40 anos, em um acidente de carro na ponte Rio-Niterói.

Morreu no início da tarde desta segunda-feira 27 de Maio de 2019, em um acidente aéreo ao 28 anos de idade.
Informações: Alto Astral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre o empresário dono da Riograndense

Morreu ontem à noite o empresário Valter Antonio Silva Flor, aos 76 anos. Ele era um dos donos da empresa de ônibus Riograndense e pai de tr...