LAGOA DO MEIO - MEU LUGAR

Lagoa do meio é uma pequena comunidade rural do município de Campo Redondo interior do RN, Localizado próximo a BR 226 tendo como vizinhos as seguintes comunidades rurais serra branca, ramal e serra do doutor. Habitada atualmente por cerca de 160 famílias.

Sua principal fonte de renda é a agricultura, nos períodos de inverno seus moradores aram suas terras e plantam suas lavouras, suas principais frutas típicas são o caju, a pinha, a manga, o umbu entre outros. E suas principais criações são: ovino, caprino, suíno, bovino e equino.

Sendo banhado por um açude público que atendem as necessidades de seus moradores e comunidades rurais vizinhas entre outros pequenos Barreiros. A comunidade tem vários riachos entre eles a pedra funda que é muito atrativo e um lindo ponto turístico.
Conta-se com os seguintes serviços públicos, que atendem os seus moradores o colégio Presidente Artur e o posto de saúde, os jovens podem desfrutar do seu esporte favorito o futebol de salão pois na comunidade tem uma quadra desportiva e no campo é representada por três equipes o tradicional Cruzeiro, o LDM e a mais nova equipe o Garra.

Uma terra de povo religioso, todos os anos no mês de outubro no dia 12 fies católicos comemora o dia de nossa senhora Aparecida padroeira do Brasil e da comunidade também.




Por Jonas santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornalistas Ismael Medeiros e Suerda Medeiros lançam revista "São Vicente da Gente" nesta sexta-feira (22)

A revista São Vicente da Gente saiu do forno. A publicação será lançada oficialmente nesta sexta-feira (22), após a novena, numa forma de pr...