16 de abril de 2021

Luta de Francisco do PT: inscrições para a CNH Popular teve início hoje sexta-feira (16)


 
Começou na manhã de hoje (16), via site do Detran (www.detran.rn.gov.br), as inscrições para a CNH Popular, que em 2021 vai contemplar 353 pessoas, um investimento do Governo do Estado na ordem de R$ 600 mil. O lançamento do programa foi realizado na quinta-feira (15), pela governadora Fátima Bezerra, e contou com a presença do deputado estadual Francisco do PT, além de secretários e demais gestores estaduais.
 

“É com o sentimento de muita alegria e de dever cumprido que vejo esse projeto sair do papel. Abraçamos a CNH Popular como uma das prioridades do nosso mandato por reconhecer o seu caráter social tão importante para o povo mais humilde”, comemora Francisco do PT, que trabalhou de forma incansável pela regulamentação desse projeto.

No lançamento, a governadora Fátima Bezerra fez questão de reconhecer a atuação do deputado Francisco do PT para que o projeto se tornasse realidade. “Foi o deputado Francisco do PT que por meio de requerimento nos trouxe essa solicitação para colocar em prática essa lei que estava engavetada há mais de uma década. Parabéns pela atuação e sensibilidade em prol do nosso povo”. 

Em entrevista à imprensa, Francisco do PT detalhou o passo a passo e quem pode se inscrever para obter a carteira de motorista gratuita. “De 16 a 30 de abril estarão abertas as inscrições para a CNH Popular. O interessado deverá fazer o cadastro no site do Detran. Terão direito os beneficiários do Bolsa Família e de programas assistenciais do estado do RN, como agricultores familiares, pescadores artesanais, pequenos produtores rurais. A gratuidade, no entanto, não será concedida a quem tiver cometido infração penal na direção de veículo automotor, com condenação em sentença penal transitada em julgado”, explicou.

Serão 353 vagas, sendo 200 para 1ª Habilitação Categoria “A”, 111 para 1ª Habilitação Categoria “B”, 15 para Mudança de Categoria “C”, 15 vagas para Mudança de Categoria “D” e 12 para Mudança de Categoria “E”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornalistas Ismael Medeiros e Suerda Medeiros lançam revista "São Vicente da Gente" nesta sexta-feira (22)

A revista São Vicente da Gente saiu do forno. A publicação será lançada oficialmente nesta sexta-feira (22), após a novena, numa forma de pr...