30 de janeiro de 2019

Toffoli autoriza que Lula vá a São Bernardo do Campo, SP


Enterro do irmão Vavá acontece nesta quarta-feira

   

Vavá, irmão de Lula, perdeu a luta contra o câncer Foto: Reprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vá ao enterro do irmão nesta quarta-feira (30). Genival Inácio da Silva, o Vavá, faleceu nesta terça-feira, vítima de câncer, aos 79 anos.

PUBLICIDADE

A Polícia Federal havia negado a ida de Lula ao velório e ao enterro por questões de segurança. O sepultamento tinha início marcado para as 13h em São Bernardo do Campo, São Paulo. Com isso, Lula não deve chegar a tempo, mas poderá se reunir com familiares após a cerimônia fúnebre.

Lula recorre de decisão no STF para ir ao funeral do irmão
PF alega que não é possível liberar Lula para velório
Hashtag contra Lula chega aos mais comentados do Twitter

Toffoli autorizou que esse encontro seja feito na Unidade Militar na Região. Há a possibilidade de o corpo ser levado ao local.

– Concedo ordem de habeas corpus de ofício para, na forma da lei, assegurar, ao requerente Luiz Inácio Lula da Silva, o direito de se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região, inclusive com a possibilidade do corpo do de cujos ser levado à referida unidade militar, a critério da família – afirmou Toffoli.

Além da família de Lula, apoiadores do ex-presidente preso, a senadora Gleisi Hoffmann, o ex-ministro Fernando Haddad e o deputado federal Paulo Pimenta.
Fonte: Pleno.News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre o empresário dono da Riograndense

Morreu ontem à noite o empresário Valter Antonio Silva Flor, aos 76 anos. Ele era um dos donos da empresa de ônibus Riograndense e pai de tr...